Alterima - Industria de Geradores e Micro Usinas




HISTORICO

 

                             CONHEÇA UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA !...

     Recém chegado do Líbano nos meados dos anos 30, Sr. Nagib Mansur (fundador da ALTERIMA GERADORES), seu pai e seus irmãos adquiram uma propriedade rural próximo à cidade de Manhuaçu.
     Insatisfeitos seus familiares resolveram vender a fazenda com o firme propósito de arriscar nova sorte mudando-se para a capital mineira.
     Sr. Nagib Mansur nesta época com parcos recursos financeiros decide continuar na região e se instala na pequena cidade de Manhuaçu onde inicia suas atividades como relojoeiro, isto em 1947.
     Três anos mais tarde e sem êxito com o pequeno negócio resolveu fechá-lo.     
     Presenteado pelo sogro com um terreno às margens da BR 262 recomeçou sua vida, desta vez com uma oficina direcionada exclusivamente a reparos em arranques de caminhões tornando-se em pouco tempo o pioneiro na prestação de serviços de toda a zona da mata mineira.
     Com esforço, persistência e muita dedicação em 1950 ele inaugurou a ELETRO DINÂMICA, uma empresa próspera que em pouco tempo passou reparar assistencialmente  geradores automotivos e residenciais (rurais).
     Em 1955 e em pleno processo de crescimento expandiu os negócios, desta vez produzindo induzidos de arranques e geradores.
     Aliado às ações empresariais abriu uma fábrica de baterias automotivas obtendo  o título de industrial e maior empreendedor da região.
     Espiritualizado e dotado de grande sabedoria (um dom nato), reverenciava o meio ambiente e sua conservação.
     Naquela época ele já previa que grandes saltos tecnológicos adviriam e sentindo a necessidade de fazer algo, iniciou o processo de reciclagem de baterias velhas (um método ainda pouco conhecido). Ele transformava óxido de chumbo em zarcão e litargírio para serem reaproveitados principalmente na indústria de refinamento de óleos, separação de ouro e prata na mineração, produção de tintas, esmaltes, vernizes, vulcanização da borracha e fundição de vidros e cerâmicas.

     Em 1974 desenvolveu um novo alternador com o nobre objetivo de levar conforto e comodidade ao até então desassistido produtor rural gerando energia elétrica com o subsídio das micro usinas utilizando como insumo os recursos hídricos naturais.  
      Surgiu então o alternador ALTERIMA, um gerador de ímãs permanente, totalmente sem escovas (carvão), coletor, anéis e transistores.
     De corrente alternada, auto-excitável, silencioso e sem atrito mecânico,  revolucionou o mercado das máquinas hidráulicas na região dando oportunidade a milhares de famílias usufruírem dos benefícios da eletricidade com baixo custo de implantação.
     Em 1980 Sr. Nagib Mansur e seu filho César  expandiram ainda mais os negócios gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
     Hoje a empresa é administrada pela terceira e quarta geração, Dimitri Mansur e Ana Paula Mansur.
     Em 1985 Sr. Nagib Mansur escreveu um livro contendo mensagens CIENTIFICAS E RELIGIOSAS, o nome do livro é DEUS CIÊNCIA RELIGIÃO. Lamentavelmente veio a falecer em 1992, acesse o site 
www.deuscienciareligiao.com.br

www.deuscienciaereligiao.com.br

www.deuscienciareligiao.com




 

Newsletter
Siga-nos