Alterima - Geradores de energia elétrica

ESPÍRITO E REINTEGRAÇÃO - DEUS geradores alterima

Por Alterima em 12/09/2014
ESPÍRITO E REINTEGRAÇÃO - DEUS geradores alterima

 


Deus Ciência Religião



 

Espírito e Reintegração

11039560_464154013734981_1440953136_n.jpg

Capítulo V

Antes de entrarmos neste assunto, gostaríamos de esclarecer, que não é somente o ser humano que tem espírito. Os animais, os vegetais, possuem também cargas de energias que formam o espírito. Só que nos seres inferiores esta energia não se desenvolve, porque os mesmos não são dotados de um corpo como o tem o ser humano, que torna capaz de desenvolver esta energia. Nós, os seres humanos, fomos dotados de um mecanismo que torna possível o desenvolvimento desta energia.
No ser humano acumula-se um volume de energia maior, e com os sentidos que possuímos, desenvolvemos esta energia, a qual chamamos de espírito.
Vamos agora explicar como se forma o espírito no ser humano.
Assim que o óvulo e o esperma se encontram formando o ovo, começa então a se acumular um determinado grupo de energias conscientes automáticas que formarão o espírito daquele corpo em formação. Esta energia tem a propriedade de acumular conhecimentos passados a ela. Assim como um banco de memória de um computador, esta energia é como se fosse uma fita cassete.
Como ela é automática, isto é, controlada pelo centro, ela tem uma propriedade que a difere de suas semelhantes, ela se torna autônoma.
À medida em que informações forem passadas a ela fazem com que se torne independente do Centro. Esta independência dada a estas energias formadas é que as tornam “imagem e semelhança do Criador”.
A estas energias que chamamos de espírito, são as que o Criador precisa. Em função da criação destas energias, é que todo este universo foi criado.
Quando nasce uma criança, seu espirito ainda não possui conhecimentos bastante para torna-lo autônomo. O que os pais vão lhe ensinar, e o próprio meio ambiente em que viverá, é que lhe dará autonomia. Na maioria das vezes, o espírito é um produto do meio em que vive. Mas nem todos, porque há os predestinados.
À medida que recebe ensinamentos, mesmo no ventre da mãe (porque o espírito da criança recebe ensinamentos pelo que a mãe vê, ouve e pensa) o espírito começa a emitir uma gama de frequência, que determinará seu grau de pureza espiritual. Se doutrinarmos uma criança para o mal seu espírito emitirá uma frequência que a identificará para o mal, mas se o fizermos para o bem haverá uma gama de frequência que a identificará para o bem. Para cada corpo físico criado, é criado um novo espírito. Toda vez que é manifestado no ventre de uma mulher a criação de um novo ser, desde o ovo como já dissemos, é formado ali um centro de energias já com conhecimentos, o qual chamamos de espírito. Quando uma mulher aborta, cessa o desenvolvimento do novo espírito em formação. Mas este espírito em formação não se perde como veremos mais adiante. Para as mães que abortam involuntariamente, restará o consolo de que não foi em vão seu desejo de dar ao mundo um ser humano. E as mães que abortam voluntariamente, a certeza de que, quando podiam, se negaram a formar um novo ser útil ao Criador, com isto tornaram-se inúteis à obra divina.
Como já dissemos, todo espírito criado, possui uma gama de frequências e ao emiti-las, ocorre o seguinte: Os espíritos que se formaram, e não estão mais encarnados, irão habitar no corpo daquela criança para continuarem a se desenvolverem, formando ali um corpo espiritual animal (natural).
Espiritual porque é formado de espíritos, e animal ou natural, é porque seus conhecimentos ainda são terrenos.
A este processo chamamos REINTEGRAÇÃO, não confundir com reencarnação. A reintegração é uma reencarnação em grupo.
Assim como há o corpo físico composto de células, há também um corpo formado de espíritos habitando dentro de cada um de nós. Este corpo é formado de milhares de células espirituais, isto é, cada célula espiritual é um espírito. 
Como se processa esta reintegração e sua finalidade, passaremos agora a falar.
O processo evolutivo de um espírito é demorado, isto diante de nossos olhos, mas perante o Criador em que o tempo e o espaço inexistem, não passa de um pequeno espaço de tempo. 
Não podemos conceber que o Criador julgará um ser humano, pelo que Ele realizou em tão pouco espaço de tempo. Ora, se Deus é amor, paciência, benevolência, longânime, perfeito, justo, onisciente enfim, um ser sem erros e que a tudo fez, como poderia condenar um espírito criado na fraqueza da carne, às vezes vitima do próprio meio ambiente em que foi formado?
Como podemos conceber que Deus é bom, se uma criança foi criada em um lar desajustado, e tornou-se marginalizado à sociedade e ao próprio Criador, que culpa tem este ser humano?
Mas o mecanismo de evolução criado por Deus é perfeito, cada espírito classifica a si mesmo, cada um é juiz de si mesmo, todo espírito tem chances de encontrar o caminho que nos conduz ao Criador, mesmo depois de desencarnado.
Como todo espírito emite uma gama de frequências, ele atrairá espíritos com gamas de frequências semelhantes à sua. Ao atrair estas energias (espíritos) para dentro de seu corpo físico, formará ali uma sociedade, a qual é chamada de corpo natural (porque seus conhecimentos ainda são terrenos). Veja figura 8.
O espírito formado em cada corpo físico gerado constitui o Ego deste corpo. Automaticamente, este Ego torna-se líder de todas as energias que com ele irão morar. Logo João é o presidente de toda esta sociedade que habita nele. Os pontos negros e brancos simbolizam o bem e o mal que há em nós. Ao pensarmos e agirmos para o bem, para as coisas do Criador, nosso ego emite uma gama de frequências que atrairão para nosso corpo natural espíritos do bem.
Se ao contrário, nosso ego emitir uma gama de frequências do mal, atrairemos para dentro de nós, espíritos (células espirituais) do mal.
Os ensinamentos religiosos tem por finalidade a unificação deste corpo natural, ou melhor, devemos procurar o entendimento e ações que nos conduzam ao Criador, que tornem nosso corpo natural em um só corpo. Quando nos é solicitado a prática da caridade, do amor ao próximo, é uma condição primordial à nossa reintegração quando desencarnarmos do corpo físico em que estamos. Pois se acumularmos dentro de nós um corpo natural do bem ou do mal, faremos parte deste corpo com o advento da morte física, Veja figura 8.
Como podemos ver pela ilustração da figura 8, o João que era líder do corpo natural que havia nele, depois da morte, faz parte deste corpo, indo habitar em um outro ser humano, (José).
Tudo que o ego (espírito) aprende, todos os conhecimentos que ele adquire, ele os transmite aos espíritos que dormem em seu inconsciente. Desta maneira, os espíritos desencarnados continuam evoluindo, aprendendo a cada dia, mês, ano e séculos. Até um dia em que serão despertados, isto é, terão consciência absoluta do que realmente são, e qual a sua missão. Mas isto se dará lentamente, e não com um fim de mundo tão apregoado por muitos. Como já dissemos este processo é lento e demorado, porque um piscar de olhos para Deus, pode ser mil anos para nós.
Como podemos ver, nossa responsabilidade para com o Criador é muito grande. Temos a missão imediata, de ajudar a evolução de nossos irmãos desencarnados. Temos uma missão de ajudar a aumentar a colheita (de espíritos) do Criador. Devemos procurar formar dentro de nós um corpo natural mais uno, sem divisões de pensamentos. Antes, devemos torna-lo uma unidade em pensamento e sentimento.
Gostaria de lembrar que, havendo um corpo natural dentro de um corpo físico, poderá também vir a somar com este, outros corpos naturais, desde que suas gamas de frequências sejam semelhantes, formando então um único corpo natural. A caridade e o amor, fazem com que nosso corpo natural torne-se isento de células espirituais do mal, formando assim um corpo natural só de energias do bem, conseguindo com isto, a unidade do corpo, pois enquanto tivermos o mal associado ao bem, jamais conseguiremos tornar nosso corpo uma unidade, assim como Deus é um. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, é o caminho que devemos seguir para obter a unidade do nosso corpo natural. São dogmas.
Há espíritos ou mesmo corpos naturais que não se reintegram, ficam vagando, isto porque não atingiram uma gama de frequências que os torne aptos a reintegrarem-se.
Quando o ego (espírito) de um corpo físico, se da à prática do mal, ele acumula em seu inconsciente um corpo natural do mal. Este corpo dificilmente se reintegra, porque os corpos naturais existentes são na maioria das vezes de frequências acima destes corpos do mal. Mas há seres humanos que possuem corpos naturais de baixa frequência. Mas este ser humano tem um estado de espírito muito baixo, o que torna este ser humano deplorável espiritualmente.
Em geral, os corpos naturais do mal não permanecem muito tempo em um corpo físico, porque a tendência deles é geralmente de destruição, destruir o ego do corpo físico em que estão, e, às vezes destroem-se a si mesmos. Eles não conseguem ser harmoniosos consigo mesmos. 
Podemos notar que às vezes damos vazão a uma ira incontrolável. Isto ocorre porque nosso ego (espírito) emitiu uma gama de frequências que dão oportunidade às energias do mal de se manifestarem em nós. Precisamos fortalecer nosso ego (espírito) em fé e oração, para que nossas ações não sejam dominadas pelos corpos naturais do mal, e estamos sujeitos a esta dominação mesmo inconsciente, por causa da constante variação de pensamentos que temos. Uma vez que somos caridosos, temos amor, outra vez tornamo-nos dados à pratica dos vícios.
Voltamos a lembrar que ao constituirmos um corpo natural (espíritos) dentro de nós, ao morrermos faremos parte deste corpo. Se edificarmos um templo do bem, faremos parte de uma comunidade do bem, e reintegraremos, continuando assim a evoluir, mas se fizermos uso do mal...

 

Aguarde..